Identidades dos seguranças que mataram homem negro no Carrefour são reveladas

Os dois seguranças foram presos em flagrante e caso repercute nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Os seguranças que mataram João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, em uma loja da rede de supermercados Carrefour, na zona norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite de ontem, tiveram as identidades reveladas. A princípio, nem a Polícia Militar nem o Carrefour divulgaram os nomes dos envolvidos.

PUBLICIDADE

João Alberto foi espancado pelos seguranças do Grupo Vector, empresa que prestava serviços ao Carrefour. Depois do ocorrido, a multinacional afirmou que romperia contrato com a empresa responsável pela segurança e demitiria também o homem que estava no comando da loja no momento do ocorrido.

Os dois homens que espancaram João Alberto foram identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva. Ambos foram detidos em flagrante por homicídio qualificado. Um deles é policial militar no estado e foi encaminhado a um presídio militar.

Caso repercute nas redes sociais

A morte de João Alberto repercute nas redes sociais. Os vídeos que foram gravados mostram todo o ocorrido na frente da loja do Carrefour. O homem levou muitos socos na cabeça. Socorristas do Samu foram ao local, tentaram reanimar João Alberto, mas não conseguiram.

Muitos internautas se revoltaram com as cenas e estão pedindo justiça. Manifestações estão acontecendo em frente da loja do Carrefour. O local amanheceu fechado após o crime e empresa emitiu nota repudiando a ação. Em 2018, um cachorro foi morto por segurança do Carrefour. Em agosto, um funcionário de uma loja da rede morreu e o supermercado continuou funcionando normalmente.

PUBLICIDADE