Bolsonaro é cobrado após morte de homem negro por seguranças do Carrefour

Presidente não se manifestou sobre crime brutal que repercute em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, no interior de uma loja do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está repercutindo nas redes sociais e até o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi envolvido no caso.

PUBLICIDADE

O homem foi agredido por dois seguranças, um de 24 anos e outro de 30, que trabalhavam na loja. Ambos foram presos em flagrante. O corpo de João Alberto ficou caído na frente da loja à espera do carro do Instituto Médico Legal (IML). Antes disso, socorristas do SAMU tentaram massagem cardíaca, mas o homem não sobreviveu.

Um dos seguranças atuava na Brigada Militar, a Polícia Militar do Rio Grande. Nas redes sociais, internautas cobraram um posicionamento do presidente Bolsonaro. Até o momento, Bolsonaro não comentou o caso que tem sido notícia em todo o Brasil.

Bolsonaro já se posicionou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado ontem por um segurança do Carrefour de Porto Alegre?“, perguntou um internauta. “Alguém sabe se o Bolsonaro emitiu alguma nota lamentando a morte do homem, que foi assassinado ontem no Carrefour?”, questionou mais um.

PUBLICIDADE

Damares Alves se manifesta nas redes sociais

Apesar de o presidente da República ainda não ter se manifestado sobre a morte do homem em loja de Porto Alegre, a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos lamentou o ocorrido e se colocou à disposição da família da vítima. Damares, como pode ser visto acima, terminou seu post parabenizando a polícia do Rio Grande do Sul.