Manifestantes começam a chegar ao Carrefour onde homem negro foi morto por seguranças

Revolta nas redes sociais está grande, após homem negro ser morto em loja do Carrefour de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

A morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, em uma loja da rede de supermercados Carrefour, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na noite de ontem, está repercutindo pelas redes sociais e muita gente está com revoltada com o que aconteceu.

PUBLICIDADE

O homem foi agredido e morto por dois seguranças da loja, um de 24 anos e outro de 30. Um deles é policial militar e foi preso em um presídio militar de Porto Alegre. A polícia e o Carrefour não divulgaram as identidades dos homens envolvidos no crime.

Vídeos do assassinado circulam pelas redes sociais e o Movimento Negro de Porto Alegre já anunciou que fará uma manifestação em frente à loja onde o crime aconteceu na tarde de hoje. Muitos internautas estão revoltados com o Carrefour. Alguns manifestantes já começaram a chegar ao local, como pode ser visto no post abaixo. 

Carrefour emitiu nota de repúdio

Marcado pelo episódio da morte de um cachorro, em 2018, e da morte de um funcionário, em agosto deste ano, o Carrefour emitiu nota repudiando o ocorrido na loja de Porto Alegre. Na nota, a rede de supermercado afirmou que vai demitir o responsável pela loja.

PUBLICIDADE

Além disso, a empresa de segurança terceirizada terá o contrato rompido. Os dois seguranças envolvidos no crime foram detidos. Prints com foco nos rostos dos dois estão circulando pelas redes sociais. As pessoas estão exigindo justiça em um mais caso de assassinato de um homem negro. Apesar da nota, o supermercado está sendo bastante criticado por mais um caso lamentável ocorrido em suas dependências.