Amigo de infância faz revelação sobre negro assassinado no Carrefour

O caso tomou uma enorme repercussão na web na manhã desta sexta-feira (20).

PUBLICIDADE

A manhã desta sexta-feira (20) tem sido bastante agitada nas redes sociais. Sendo o assunto mais comentado do Twitter, a morte de João Alberto Silveiras Freitas, de 40 anos, tem repercutido na web causando grande revolta. Ele era negro e foi morto por seguranças do Carrefour nas dependências do mercado em Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE

Um amigo de infância do rapaz, expôs sua verdadeira face, dando detalhes de como o amigo era. Na oportunidade, disse que João Alberto era “de boa”, sendo um cara legal que estava sempre junto de seus amigos. “Gostava de sinuca e futebol. Torcia para o São José. Todo fim de semana fazia churrasco pro pessoal do bairro. Era de boa”, contou o rapaz.

Além de ser um cara brincalhão e sossegado, também era trabalhador. Segundo informações do amigo, ele era soldador e trabalhava na empresa de seu pai. Amante do São José FC, marcava presença nos jogos frequentemente, e aparentava sem muito querido por todos à sua volta.

PUBLICIDADE

Os dois policiais autores da agressão foram presos em flagrante. Um deles é agente de segurança privada, e o outro, integrante da Polícia Militar. Ambos responderão por homicídio qualificado. A morte do rapaz aconteceu um dia antes da data em que se comemora o dia da consciência negra. 

De acordo com informações concedidas pela PM do Rio Grande do Sul, as agressões teriam começado depois de ter um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do Carrefour, que fica localizado na Zona Norte de Porto Alegre. João Alberto teria ameaçado a agredir a funcionária, que rapidamente chamou os seguranças para que fosse prestado apoio.