Aneurisma Cerebral: 5 sinais que podem indicar que você tem a doença que matou Tom Veiga

O artista faleceu há algumas semanas, em decorrência da enfermidade.

PUBLICIDADE

No último dia 1º, o Brasil se deparou com a triste notícia da morte de Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, um dos mais amados do país. O artista faleceu aos 47 anos, em sua residência, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a morte causou extrema comoção.

PUBLICIDADE

Após a morte, exames que foram realizados no intérprete, até então funcionário da Rede Globo, confirmaram que a causa do óbito teria sido um Aneurisma, que provocou um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. 

Assim como todas as enfermidades, o aneurisma também pode mostrar alguns sintomas. Por isso, é importante estar sempre bastante atento aos sinais do corpo, pois eles podem indicar o problema e o indivíduo não saber.

Afinal, o que é um aneurisma cerebral?

Trata-se de uma dilatação formada na parede enfraquecida de uma artéria da região do cérebro. Devido à pressão sanguínea na artéria, nessa região menos resistente origina-se uma espécie de bexiga que pode crescer de maneira progressiva e constante. Quando a artéria se rompe, pode haver uma hemorragia no cérebro.

Sintomas do aneurisma cerebral

Pode ocorrer em alguns dos pacientes acometidos por este problema não notarem nenhum sintoma. Mas em parte dos casos pode-se notar:

PUBLICIDADE
  1. Dor de cabeça repentina
  2. Vômitos
  3. Náuseas
  4. Perda de consciência
  5. Sensação de mal-estar

No caso do indivíduo que está notando os sintomas citados acima, o mais aconselhável a fazer é procurar um médico e realizar os exames prescritos pelo profissional de saúde para diagnosticar o real motivo do seu surgimento.