Noiva desmarca casamento na pandemia, morre de Covid e triste coincidência acontece

Veridiana e o noivo se casariam no dia 13 de novembro, data em que ela estava internada em estado grave no hospital.

PUBLICIDADE

Veridiana Duarte de Oliveira, de 34 anos, e seu noivo, Vinícius Telles, planejavam o casamento. Depois de cinco anos juntos, eles escolheram o 13 de novembro como dia para selar a união diante de familiares e amigos. Em março, porém, os planos foram desfeitos.

PUBLICIDADE

Devido à pandemia do coronavírus, o casal decidiu adiar o casamento para o ano que vem, na expectativa de que haveria uma vacina. De março até o começo de novembro, eles levaram a vida normalmente, dentro das restrições impostas pela pandemia. Veri, como era conhecida, tinha muito medo de contrair a doença.

Por ser obesa, ela estava no grupo de risco para a Covid-19. No dia 5 deste mês, a gestora de redes sociais começou a sentir os primeiros sintomas da Covid. Ela tomou medicamentos ainda em casa. Dois dias depois, uma forte dor no peito ligou o sinal de alerta. Ela foi a um hospital de Vitória, no Espírito Santo. Após atendimento, voltou para casa.

No domingo (8), o quadro de Veri se agravou e ela passou a sentir falta de ar. Dois dias depois, ela foi entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Jayme Santos Neves. Coincidentemente, Veri estava internada no dia 13 de novembro, data em que, inicialmente, ela e Vinícius planejavam se casar.

PUBLICIDADE

Depois de muitos dias internada, ela não resistiu e morreu na madrugada desta terça-feira (17). Por causa da Covid-19, Veridiana teve pneumonia e sofreu uma parada cardíaca que tirou sua vida. Vinícius contou ao site de A Gazeta que Veri notava pessoas na rua sem máscaras. A morte dela, aos 34 anos, mostra que a pandemia ainda continua. O Brasil registra mais de 166 mil mortes.