Homem tenta invadir casa de vizinho armado com facão e termina com a orelha arrancada por mordida da vítima

Os dois homens eram vizinhos e haviam tido um desentendimento no dia anterior.

PUBLICIDADE

Um homem de 49 anos, identificado como José Anastácio Amorim, teve parte de uma das orelhas arrancadas após sofrer uma mordida por parte do vizinho. O episódio foi registrado pelas autoridades locais de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na noite desta segunda-feira, dia 16 de novembro. Ambas as partes tiveram um desentendimento no dia anterior, e moram na região do Jardim Itamaracá.

PUBLICIDADE

De acordo com o depoimento do morador, de 56 anos, o homem invadiu a sua casa armado com um facão, dizendo que iria matá-lo. Ambos entraram em luta corporal, resultando na mordida que arrancou um pedaço da orelha. O invasor é um velho conhecido da polícia, sendo foragido da Justiça com dois mandados de prisão em aberto.

O homem que teve a orelha arrancada, antes de ser encaminhado para a delegacia, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Os socorristas fizeram os primeiros socorros no local e enviaram José Anastácio Amorim para a Santa Casa, onde recebeu tratamento.

PUBLICIDADE

Em sua defesa, o vizinho que teve a casa invadida alegou para os policiais que a mordida na orelha do invasor foi a única maneira que encontrou para desarmá-lo. Os motivos do desentendimento anterior não foram esclarecidos.

Ambos deverão responder pelas condutas praticadas, incluindo a lesão corporal cometida pelo homem que teve a casa invadida. O caso foi levado para a delegacia de plantão de Campo Grande (Depac Cepol). Até o momento, não existem informações complementares dizendo se a orelha do invasor pôde ser reimplantada pelos médicos.