Tragédia: falésia de praia no RN desaba sobre turistas e provoca morte de casal e filho; vídeo

Acidente com parte de uma falésia ocorreu no início da tarde desta terça-feira (17).

PUBLICIDADE

Um trágico acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (17), na Praia do Pipa, principal ponto turístico de Natal, no nordeste brasileiro. De acordo com informações iniciais da Polícia  Militar, parte de um falésia desabafou sobre pessoas que estavam aproveitando a praia, provocando a morte de três pessoas – um homem, uma mulher e uma criança.

PUBLICIDADE

Até o momento, a PM não divulgou a identidade e idade das vítimas fatais do incidente. A única informação divulgada era que os três pertenciam à mesma família. 

Em imagens que circulam as redes sociais, é possível ver parte da falésia destruída, e várias pedras na areia da praia. Nas redes, várias pessoas já repercutem o trágico incidente, lamentando o ocorrido.

Veja o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Até o fechamento da matéria, não havia uma atualização precisa sobre o número de feridos no trágico acidente. Pipa é uma das mais famosas do Rio Grande do Norte e é distrito do município de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar.

As falésias

As falésias são conhecidas como escarpas que encerram ao nível do mar e encontram-se sob a ação erosiva do mar, formando paredes rochosas. Contudo, diante das ondas, as paredes acabam sendo desgastadas, impactando no risco de desmoronamento ou instabilidade na parede.

As falésias são geralmente constituídas de camadas sedimentares ou vulcano-sedimentares, acompanhando a linha costeira. O Nordeste Brasileiro é uma região onde se encontra muitas falésias, principalmente no Rio Grande do Norte e Alagoas, com os locais servindo como palco de gravação de filmes e grande visitação de turistas.