Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48; imagens causam espanto na web

As imagens da cerimônia de casamento causaram revolta nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Imagens de uma cerimônia de casamento vem causando controvérsias entre internautas. Uma menina de apenas de 13 anos foi forçada a se casar com um homem de 48, na cidade de Mamasapano, nas Filipinas. De acordo com o Jornal Extra, Asnaira Pamansag Mugaling se tornou a quinta esposa de Abdulrzak Ampatuan. 

PUBLICIDADE

O casamento ocorreu no último mês de outubro. A jovem Asnaira Pamansag Mugaling, assim como outras meninas em sua situação, não apresentou resistência durante a celebração, já que a prática é comum no país. Os pais são os responsáveis por arranjarem o casamento, e o noivo pode possuir mais de uma esposa.

Ainda segundo o Jornal Extra, a menina afirmou que não tinha medo do marido, por ele não ser ruim para ela. Asnaira ainda revelou que estava aprendendo a cozinhar para suprir as necessidades do marido e vê-lo feliz. Após o casamento, Abdulrzak construiu uma pequena casa para morar junto à Asnaira e suas outras quatro esposas.

A menina usa seu tempo realizando atividades domésticas e cuidando dos filhos do marido com as outras esposas. Após as imagens do casamento circularem nas redes sociais, internautas se espantaram com a possibilidade de uma criança se casar com um homem mais velho.

O casal planeja ter filhos quando Asnaira completar 20 anos de idade. “Vou pagar a escola dela porque quero que ela receba educação enquanto espera a hora certa para ter filhos”, disse Abdulrzak. Cabe ressaltar que a prática é permitida no país, que já realizou mais de 700 mil cerimônias arranjadas.

PUBLICIDADE