Bullying e doença incurável: a triste história do menino de 8 anos que tem a aparência de um idoso

Bayezid nasceu com uma doença que faz com que ele envelheça oito vezes mais rápido que as outras pessoas.

PUBLICIDADE

A história do menino Bayezid, de apenas 8 anos, viralizou por todo o mundo no ano de 2016. De acordo com o site UOL, o menino nasceu com uma doença que faz com que ele envelheça oito vezes mais rápido do que as outras pessoas. Os médicos chamam a anomalia de progéria. A história de Bayezid se assemelha ao filme O Curioso Caso de Benjamin Button, onde o personagem nasce idoso e rejuvenesce ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Porém, na vida real, o menino nascido em Bangladesh enfrenta inúmeras dificuldades e cada vez mais problemas de saúde ao longo dos anos. Bayezid tem a aparência semelhante à de um idoso, com rugas, olhos aprofundados e pele flácida, além de possuir dificuldade de locomoção.

O menino também enfrenta fortes dores e ainda precisa lidar com o preconceito dos olhares maldosos à sua volta. Bayezid deixou de frequentar a escola após ser rejeitado pelas demais crianças que praticavam bullying contra ele. Além da progéria, doença incurável, o menino possui outra anomalia chamada cutis laxa, que faz com que sua pele seja elástica.

Tripti Khatun, mãe do menino, falou sobre as dificuldades de saúde do filho e sobre sua inteligência apesar de todos os problemas que enfrenta. “Bayezid só aprendeu a andar aos três anos, mas tinha uma dentição completa aos três meses. Seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente, ele tem uma conversa maravilhosa, muito atento e é muito intuitivo para sua idade”, desabafou Khatun.

PUBLICIDADE

A mãe de Bayezid também falou sobre o sofrimento em ver o filho sendo rejeitado por outras crianças. O menino nasceu no ano de 2012 e já passou por diversos médicos que não dão lhe dão um bom prognóstico de saúde. Especialistas afirmam que portadores de progéria possuem uma estimativa de vida baixa.