Prefeito eleito em Muriaé (MG) aos 95 anos aparece em aglomeração na porta de sua mansão com cerveja liberada

Uma grande multidão de pessoas se formou na festa de comemoração, com completo desrespeito aos protocolos de segurança.

PUBLICIDADE

José Braz (PP) se tornou o prefeito mais idoso do Brasil a ser eleito para o cargo. Com uma vantagem apertada de apenas 926 votos, o empresário derrotou Grego, atual prefeito da cidade de Muriaé, conquistando 42,80% dos votos nas urnas (totalizando 23.763 votos). Este será o terceiro mandato na administração do município, repetindo os feitos entre os anos de 2005 a 2012.

PUBLICIDADE

Como tradicionalmente acontece na cidade envolvendo vitórias do clã Braz, uma grande aglomeração se formou em frente à mansão do prefeito eleito, localizada na região central da cidade.

A festa contou com cerveja liberada aos partidários políticos, promovendo um completo desrespeito aos protocolos de segurança impostos pela pandemia do coronavírus. Cabe lembrar que uma segunda onda de Covid-19 começa a trazer pânico para a Europa, sendo aguardada em nosso país no decorrer dos próximos meses.

Imagens divulgadas pela imprensa local da cidade mostram uma verdadeira multidão fechando a passagem da rua. No meio da aglomeração, a grande maioria das pessoas não faz o uso de máscaras de proteção e, por óbvio, o distanciamento social se tornou simplesmente impossível.

PUBLICIDADE

Muriaé é castigada pela pandemia

Dados divulgados pela secretaria de saúde mostram que a cidade de Muriaé sofre com os efeitos decorrentes da pandemia. Com pouco mais de 100 mil habitantes, o município conta com 3.685 casos confirmados da doença, culminando com 87 óbitos, segundo dados mais recentes divulgados na última sexta-feira (13).

Os números calamitosos colocam a cidade na posição de número 2 na região da Zona da Mata Mineira em casos de coronavírus, atrás somente de Juiz de Fora, que possui o quíntuplo de habitantes.