Eleições 2020: Gabriel Monteiro é um dos mais votados no Brasil e se elege no Rio

Ex-policial militar foi eleito vereador na cidade do Rio com terceira maior votação.

PUBLICIDADE

Ex-policial militar, youtuber e bolsonarista, Gabriel Monteiro (PSD) conseguiu se eleger vereador na cidade do Rio de Janeiro. Ele foi o terceiro mais votado na capital fluminense e o oitavo que mais recebeu votos em todo o Brasil. Em janeiro, Gabriel assume a vaga na Câmara Municipal do Rio.

PUBLICIDADE

Gabriel Monteiro recebeu 60.326 votos dos eleitores que foram às urnas. Apenas Tarcísio Mota (PSOL), com 86.243 votos, e Carlos Bolsonaro (Republicanos), com 71.000, tiveram mais votos do que o ex-policial militar que foi expulso da corporação.

Em agosto deste ano, Monteiro foi expulso da PM, mas acabou reintegrado dias depois. À época, ele explicou pelas redes sociais que deixaria a corporação. “Ou eu saio de cabeça erguida ou não terá outra opção, eu vou ser destruído pelo sistema. E já foi falado que minha destruição é certa. Então eu tenho que ser sábio e não deixar que pessoas que não são dignas acabem com minha história”, explicou.

PUBLICIDADE

Gabriel Monteiro comemora vitória nas redes sociais

O post acima foi feito por Gabriel Monteiro assim que ele soube que estava eleito como vereador na cidade do Rio de Janeiro. Na manhã de hoje, o agora vereador fez mais um post em sua conta oficial no Twitter comemorando o feito de estar entre os mais votados do país.


“Estou no rol dos vereadores mais votados do Brasil, usando pouco dinheiro, e nada de recurso público. Não precisei comprar votos, fazer boca de urna e apelar para negociatas. Não tenho teto de vidro, partiu guerra! O trabalho só está começando. Não entrei na política pra conforto”, escreveu o vereador, recebendo apoio de seus seguidores. Ele tem quase 300 mil no Twitter.