Eleitora sofre queda em seção de votação, é atendida e tem que votar em cima de uma maca

Caso aconteceu no último domingo (15), durante em Eleições Municipais em Salvador.

PUBLICIDADE

Uma cena atípica foi protagonizada no último domingo (15) em um colégio eleitoral de Salvador, e chamou atenção de eleitores e internautas. Uma mulher que se dirigia ao local de votação, acabou caindo quando subia a rampa de acessibilidade.

PUBLICIDADE

Diante do ocorrido, ela que faz o uso de muletas, foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e se dirigiu para a sua seção eleitoral em uma maca, exercendo assim o direito do voto. O caso aconteceu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués. 

Marta Angélica de Almeida chegou ao local de votação antes das 8h, com o intuito de receber a prioridade que lhe era garantida. Na subida de uma rampa, ela escorregou, e foi ao solo.

Socorrida, Marta não teve graves problemas. Vendo que a saúde da paciente era estável, a equipe do Samu a colocou na maca, levando a eleitora para a seção dela.

Receio

Em processo para se aposentar, a eleitora justificou que só foi votar por conta do medo de comprometer de alguma forma o encaminhar do processo.

PUBLICIDADE

Números expressivos

Quarto maior colégio eleitoral do país, o estado da Bahia conta com quase 11 milhões de eleitores aptos a votar, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro. 

O estado conta com 417 munícipios, e nestas Eleições 2020 teve 1.336 candidatos concorrendo a vaga de prefeito e mais 38.839 candidatos a vereador, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Salvador, Bruno Reis, do DEM, foi eleito com 779.408 votos, representando 64,20%. A boa diferença resultou na vitória do candidato ainda no primeiro turno.