Eleitor tem mal súbito e morre em frente a seção eleitoral no interior de São Paulo

Eleitor passou mal quando chegava à seção eleitoral em que votaria neste domingo (15).

PUBLICIDADE

Neste domingo (15), o Brasil vivencia o pleito das Eleições municipais 2020. Em Campos do Jordão, interior de São Paulo, um eleitor de 61 anos sofreu um mal súbito em frente a um colégio e não resistiu.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, a que estava chegando ao local de votação, acabou sendo socorrido após uma parada cardiorrespiratória, mas acabou não resistindo, chegando sem vida a unidade hospitalar. 

O caso foi registrado por volta das 7h45 da manhã deste domingo (15), no horário preferencial fixado para idosos. Por conta da pandemia do coronavírus, ficou estabelecido que idosos, que justamente integram o grupo de risco da Covid-19, teriam prioridade no ato da votação entre 7h até às 10h da manhã.

Pessoas que estavam no local no momento do ocorrido acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima no local, e tentou conduzi-lo para o pronto-socorro de Campos do Jordão. O homem, no entanto, acabou não resistindo.

Situado no bairro Vila Paulista, o colégio Theodoro Côrrea Cintra, era a seção da vítima, e seguirá aberto para votação até às 17h, horário em que se encerra o pleito eleitoral no país. 

PUBLICIDADE

Orientações

Para votar, o eleitor deve estar usando máscara de proteção e apresentar um documento com foto. Recomenda-se ainda que, o eleitor leve uma caneta. Todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 estão sendo adotados no pleito municipal que movimenta intensamente todo o país neste domingo (15), com os brasileiros exercendo o ato de cidadania.