Jovem que agrediu a namorada por ter ido à igreja ‘sem autorização’ recebe dura punição

A mulher de 25 anos revela ter sido agredida em casa assim que retornou da celebração religiosa.

PUBLICIDADE

O número de casos de violência contra a mulher no Brasil é preocupante, e infelizmente, constantemente acontece casos lamentáveis. Um deles ocorreu em Anápolis, uma cidade localizada a 55 km de Goiânia. Um jovem de 22 anos, que não teve sua identidade divulgada publicamente, teria agredido sua namorada, de 25 anos, por ela ter ido à igreja sem sua autorização.

PUBLICIDADE

Ao retornar da celebração religiosa na noite desta quinta-feira (12), a mulher, que também não teve sua identidade revelada, foi surpreendida pelas agressões do namorado, que não teria gostado dela ter saído sem sua devida autorização.

Desesperada, correu para a janela da residência, para tentar pedir socorro à alguém que passava na hora. Na tentativa às pressas de abri-la, machucou sua mão direita. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para que fossem prestados os primeiros socorros à moça.

PUBLICIDADE

Na delegacia, ela relatou que sofreu tapas na cabeça e também foi jogada contra a parede e a cama. O rapaz foi detido por lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica, e ao término da investigação que vem sendo realizada, deverá responder na seara criminal.

Números preocupantes

Somente no estado de São Paulo, um levantamento realizado pela Polícia Militar de 1º de abril até o dia 18 de outubro do ano passado, mostra que ocorreram 101.929 casos de violência doméstica registrados em flagrantes ou por meio de comunicação do 190. Fora esses, 822 casos foram reportados via aplicativo SOS Mulher.