Fim do respeito: traficantes escondem drogas dentro de túmulo e policiais contam com ajuda de cães farejadores

Cães farejadores auxiliam nas buscas de eventuais novas porções da droga escondidas em outras sepulturas.

PUBLICIDADE

Nem mesmo os finados estão tendo paz com o crime organizado. Na manhã desta sexta-feira (13/11), uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou uma quantidade considerável de droga escondida no interior de um túmulo.

PUBLICIDADE

Com a apreensão, foi levantada suspeitas de que outras porções da droga pudessem estar escondidas em túmulos adjacentes. Para tanto, houve acionamento do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) a fim de que os animais pudessem farejar outras sepulturas no cemitério de Sobradinho em busca de entorpecentes.

A descoberta aconteceu durante um patrulhamento de rotina. Os agentes decidiram adentrar ao cemitério para fazer uma ronda, ao passo que localizaram um embrulho estranho dentro de um dos túmulos. Quando o saco preto foi averiguado, encontraram grande quantidade de maconha, no formato de tijolo, pronto para ser comercializado no tráfico de drogas.

Essa, inclusive, é a suspeita principal dos agentes, que acreditam ser o crime organizado o principal destino da droga encontrada. Após a apreensão, o material foi encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho. Não há informações complementares a respeito de novas porções da droga encontradas em outras sepulturas após o trabalho dos cães farejadores.

PUBLICIDADE

Vídeos publicados na internet mostram uma grande quantidade de agentes da PCDF fazendo uma varredura pelo local. O cemitério pode ter sido o ponto de esconderijo dos traficantes pois, com pouco movimento, as possibilidades do material ser encontrado seriam reduzidas.