Vídeo mostra homem planejando matar Jair Bolsonaro; presidente seria morto um dia após a captura do terrorista

Pedro Venício Souza Rodrigues chegou a confeccionar um instrumento perfuro-cortante caseiro usando o cabo de uma escova de dentes.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) contou com o exímio trabalho conduzido pela Polícia Federal (PF) para impedir um atentado contra a sua vida. Segundo inquérito divulgado nesta quinta-feira (12), os investigadores concluíram que a intenção de Pedro Venício Souza Rodrigues era clara: matar o presidente da República.

PUBLICIDADE

O homem de 25 anos conseguiu emprego em uma empresa terceirizada que fazia serviços de limpeza para o Exército Brasileiro. A sua intenção era atentar contra a vida do presidente da República durante uma visita à Escola de Sargento das Armas, localizada na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

Por meio de suas redes sociais, o terrorista divulgou uma série de mensagens perturbadoras, deixando claro sua intenção em matar Jair Bolsonaro. Em um vídeo, aparece confeccionando um instrumento perfuro-cortante a partir do cabo de uma escova de dentes. Para a PF, essa foi a estratégia encontrada para passar despercebido pelos detectores de metais.

PUBLICIDADE

Vídeo mostra mentor do atentado fazendo ameaças a Jair Bolsonaro


Em uma das gravações, vazadas na internet, Pedro Venício Souza Rodrigues alega estar fazendo uma espécie de vistoria no local onde Jair Bolsonaro seria recepcionado, a fim de concluir com êxito a missão de executá-lo.

“Agora estou analisando toda a situação, toda a área aqui, para botar meu plano de que na hora que Bolsonaro chegar aqui, eu vou acertar ele”, chegou a declarar. Graças aos posts feitos nas redes sociais, a PF conseguiu impedir a execução do planejamento um dia antes da visita de Jair Bolsonaro.