Jovem que planejava matar Bolsonaro divulgou plano às vésperas de encontro com presidente; vídeo chama atenção

Jovem pretendia atentar contra vida do presidente em evento realizado no fim do ano passado.

PUBLICIDADE

Uma notícia chamou atenção dos brasileiros nesta quinta-feira (12). Após uma investigação minuciosa, a Polícia Federal (PF) divulgou que um jovem de 25 anos montou um plano para atentar contra a vida do presidente Jair Bolsonaro. A ação seria executada em novembro do ano passado, quando o chefe do Executivo visitava a cidade de Três Corações, em Minas Gerais. 

PUBLICIDADE

A descoberta foi possível através da divulgação de mensagens redigidas pelo próprio jovem, que mencionavam o ataque contra o presidente. A investigação constatou que ele tinha, de fato, a intenção de matar Bolsonaro. 

No dia 29 de novembro de 2019, Bolsonaro visitou o município mineiro para solenidade de formatura em uma unidade militar. O jovem de 25 anos, trabalhava como funcionário terceirizado na Escola de Sargento das Armas, e no dia anterior divulgou em uma rede social várias mensagens de texto e vídeo para atacar Bolsonaro. Após averiguações, ele foi detido e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, situada em Varginha. 

Vídeo chamou atenção

Nas investigações, um vídeo divulgado pelo jovem acabou chamando a atenção da PF. No registro, ele aparecia afiando o cabo de uma escova de dentes, transformando-o em uma arma com perfuro-contundente, objetivando não ser identificado pelos detectores de metal. 

No inquérito das investigações, a Polícia Federal concluiu que o jovem tinha a intenção manifestada de tirar a vida do presidente. Com isso, ele foi indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal de Bolsonaro, podendo assim ser condenado a até 12 anos de prisão em regime fechado.

PUBLICIDADE

Em setembro de 2018, ainda durante a corrida eleitoral pela presidência, Bolsonaro foi alvo de um ataque em Juiz de Fora, sendo atingido por Adélio Bispo de Oliveira com golpes de faca.