Traficante posta foto de maconha para ‘tirar onda’, entrega sua localização e ganha visita surpresa da polícia

Com o auxílio de cães farejadores, a polícia encontrou cerca de 1,6kg de maconha em endereços daquela localidade.

PUBLICIDADE

Uma operação deflagrada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou um foco de tráfico de drogas na região de Samambaia. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 11 de novembro, e culminou com a prisão de um homem suspeito de atuar na venda dos entorpecentes.

PUBLICIDADE

A maneira como o homem foi identificado é curiosa. Por meio de seu perfil pessoal no Instagram, publicou fotos de uma barra de maconha que estaria vendendo. Foi a partir desta informação que o serviço de inteligência das polícias conseguiu localizá-lo.

A operação contou com o apoio de uma cadela especializada em farejar drogas, lotada no Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal. O animal localizou, na casa da mãe do suspeito, que fica aos fundos do imóvel, uma barra de maconha escondida dentro da geladeira.

Na residência em frente à dele, havia uma segunda porção de maconha, essa escondida dentro do fogão da casa. A mulher que estava neste lote assumiu que estava em posse de uma bicicleta furtada e foi detida em flagrante pelos policiais.

PUBLICIDADE

A ação deflagrada pelas polícias civil e militar obteve enorme êxito. Foram retirados de circulação cerca de 1,6 kg de maconha, além da bicicleta recuperada e a apreensão da quantia de R$ 2,3 mil em dinheiro vivo. O homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, e a mulher, por receptação culposa. Ambos foram levados para a delegacia de plantão onde foram feitos os procedimentos padrões. A partir de agora, ficarão à disposição da Justiça.