Casa onde menina morreu pela ‘mais severa infestação de piolhos’ estava contaminada com ratos e vermes

Ratos e vermes foram encontrados espalhados pelo chão da casa onde a menina morava.

PUBLICIDADE

Uma criança de 12 anos morreu em decorrência de uma parada cardíaca ocasionada por uma infestação de piolhos não tratada. Kaitlyn Yozviak morava no Misssissipi, nos Estados Unidos, juntamente com os pais. O caso foi registrado no último dia 26 de agosto, mas a informação se tornou pública apenas no mês de outubro, ganhando repercussão viral em veículos de imprensa de todo o planeta.

PUBLICIDADE

O local onde a criança vivia era marcado por uma grande insalubridade. As autoridades locais avaliaram a presença de ratos e vermes de insetos pelo chão da casa, e as suspeitas são de que Kaitlyn Yozviak não era banhada pelos pais há dias.

Ryan Hilton, agente que atuou no caso, afirmou ao Tribunal Superior do condado que, quando a criança morreu, havia “a mais severa infestação de piolhos” que tivera contato em vida. As suspeitas são de que a criança sofria com este problema de saúde há pelo menos três anos, sem o devido cuidado por parte dos pais.

PUBLICIDADE

A polícia local acredita que as sucessivas picadas promovidas pelos parasitas tenha diminuído de maneira drástica os níveis de ferro na corrente sanguínea da menina. Por conseguinte, ela desenvolveu um quadro de anemia que, por não ter sido tratado, levou à parada cardíaca.

Pais são indiciados


Os pais da criança, John Joseph Yozviak, de 38 anos, e a mãe, Mary Kathrine “Katie” Horton, de 37, responderão à rigorosa Justiça estadunidense. A juíza do caso compreendeu que existem provas suficientes para indiciá-los pelos crimes de assassinato, além de crueldade infantil, com base na legislação do estado do Mississipi.