UOL realiza debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo

Evento terá a participação dos candidatos Bruno Covas, Guilherme Boulos, Márcio França e Celso Russomano.

PUBLICIDADE

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, promove, em parceria com a Folha de S. Paulo, debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo hoje, dia 11, a partir das 10h, no Estúdio UOL. Por conta da pandemia do coronavírus, foram convidados somente os quatro candidatos mais bem colocados na última pesquisa de intenção de votos do Datafolha, divulgada no dia 5 de novembro: Covas, 28%; Russomano, 16%; Boulos, 14%; e França, 13%. O evento terá transmissão ao vivo pela homepage do UOL e redes sociais.

PUBLICIDADE

Neste ano, o encontro terá uma dinâmica diferente: cada político terá uma espécie de “banco de tempo”, com 15 minutos totais para usar ao longo do debate, que será dividido em três partes, sem intervalo. No primeiro bloco, as jornalistas Thaís Oyama, colunista do UOL, e Luciana Coelho, editora do Núcleo de Cidades da Folha de S. Paulo, farão perguntas de tema livre para cada um dos candidatos. Na segunda parte, cada candidato fará perguntas a um oponente de sua escolha de acordo com um tema sorteado. Por fim, no último bloco, líderes sociais questionarão os candidatos participantes sobre pontos de seus planos de governos. 

Após a resposta de um candidato, os demais poderão comentar, se ainda tiverem tempo. Assim que todos os bancos forem zerados, cada político terá um minuto extra para suas considerações finais. 

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, afirma: “Será um debate um pouco diferente dos demais, por dois motivos: vamos reunir apenas os candidatos que mais têm chances de ganhar. E eles terão liberdade para decidir como vão usar seu tempo. Esperamos que o resultado seja um conteúdo mais interessante e que contribua mais para o processo decisório de cada eleitor”. 

O UOL colocará em prática uma série de medidas de proteção à saúde dos participantes, entre candidatos, equipes operacionais e representantes dos partidos. O estúdio onde o debate será realizado, as salas, camarins e estações de trabalho passarão por um intenso processo de desinfecção prévio, com ampla distribuição de álcool em gel. Dias antes do evento, os participantes receberão um formulário de triagem e, na data do encontro, haverá uma tenda de saúde para credenciamento, com desinfecção com borrifador, aferição da temperatura e kit de higienização (saco plástico para guardar a máscara usada, a máscara nova e tubo de álcool em gel). Além disso, todo o time responsável pela realização do evento estará devidamente protegido. 

PUBLICIDADE

O UOL oferece a cobertura jornalística mais completa das eleições com o intuito de colocar os eleitores ao lado dos fatos e de estimular o voto consciente. A empresa promove, ainda, uma série de sabatinas individuais com os candidatos às Prefeituras das maiores capitais brasileiras, inclusive em São Paulo. Na capital paulistana, as entrevistas começaram no dia 19 de outubro e foram até 6 de novembro, com transmissão ao vivo pela homepage do UOL e em suas redes sociais. 

Acompanhe o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo clicando aqui.