Apoiadores de Donald Trump protestam armados contra derrota para Joe Biden e criticam imprensa

Homens munidos com rifles estilo militar estavam no protestos criticando a imprensa após derrota de Donald Trump para Joe Biden.

PUBLICIDADE

Neste sábado, os Estados Unidos se dividiram entre cidadãos comemorando a vitória do democrata Joe Biden, e apoiadores do atual presidente, Donald Trump, protestando contra os resultados da eleição.

PUBLICIDADE

Donald Trump não aceitou a derrota para Joe Biden e anunciou que a eleição está longe de terminar, pois buscará sua vitória junto aos tribunais a partir de segunda-feira, 9. Donald acusa a eleição de ter sido fraudada devido ao número elevado de votos na eleição, bem como a favor do adversário.

O advogado do republicano afirma que houve fraude nas eleições, embora até o momento não haja evidências ou provas. Ele garante que apresentará tais comprovações em processo a ser ajuizado na próxima semana, exigindo a recontagem dos votos nos estados em que o republicano perdeu.

Alguns grupos de apoiadores de Donald Trump chegaram a protestar contra a vitória do democrata. Um desses grupos se manifestou em frente ao Capitólio do Estado do Arizona. A imprensa americana estava presente e afirma que havia pelo menos uma dúzia de homens armados com rifles do tipo militar.

O jornal The New York Times foi um dos que emitiram tal informação e disse que os manifestantes estavam gritando palavras contra a imprensa, em especial à Fox News.

PUBLICIDADE

Em entrevista, um apoiador de Trump que não quis se identificar e que estava presente no protesto, disse que era professor de escola pública e precisou se mudar de Nova Jersey para o Arizona, pois o estado atual é mais amigável para quem deseja ter armas de fogo.

O homem ainda afirmou que reconheceria Biden como o novo presidente dos Estados Unidos, desde que os resultados da eleição estivessem livre de fraudes. Neste caso, ele até oraria para Biden e o apoiaria, segundo suas palavras.