in

Filho de Joe Biden morreu de câncer há cinco anos e queria ser político: ‘continua a inspirar’

Vida de Joe Biden, novo presidente dos Estados Unidos, é marcada por tragédias familiares.

Getty Images/The Washington News/Montagem Guti M.
Publicidade

Neste sábado, 7, Joe Biden se tornou o presidente dos Estados Unidos, após cinco dias de apuração dos votos. A apuração, aliás, ainda não terminou, mas projeções informam ser impossível uma virada de Donald Trump, uma vez que vence as eleições quem obtém 270 votos eleitorais primeiro, e Joe Biden, obteve 290 contra 214 do magnata.

Diferente do antecessor, que era empresário e celebridade antes de se tornar presidente do país mais importante do mundo, Biden tem uma vasta carreira política, mas não é exatamente isso que destaca sua história.

A vida do político de 78 anos foi marcada por momentos muito difíceis. Tudo começou em 1972, quando sua primeira esposa viajava com os três filhos do casal e colidiu com um caminhão. Nunca foi provado que o motorista do caminhão estava alcoolizado no dia do acidente, embora essa tenha sido a alegação na época.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naquele dia, Biden ficou viúvo e perdeu a filha Naomi de apenas um ano. Os filhos mais velhos do casal ficaram hospitalizados, mas felizmente conseguiram sobreviver.

Mais de quarenta anos mais tarde, Biden teve uma triste perda: um dos filhos que sobreviveu ao trágico acidente nos anos 70, faleceu por causa de um câncer na cabeça, em 2015. Beau Biden tinha 46 anos e apenas 4 quando perdeu a mãe e a irmã. Ele era reservista do exército dos Estados Unidos e sonhava em seguir os passos do pai no Senado.

Biden sempre se emociona quando fala de Beau. Em quase todos os seus discursos, ele cita o filho e demonstra o quando o amava e o admirava: “Embora ele não esteja mais conosco, todos os dias ele continua a inspirar o próximo presidente dos Estados Unidos”, declarou Joe em uma Convenção Nacional Democrata, após aceitar a indicação do partido para concorrer à presidência.

Biden tem outros dois filhos biológicos: Hunter, sobrevivente do trágico acidente, e Ashley, única filha que teve com a atual esposa e nova primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden. Ele ainda é padrasto de outros dois filhos que Jill teve antes dos dois se casarem. Quando eles se conheceram, Biden era viúvo e Jill divorciada.

Publicidade
Publicidade
Guti M

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades