‘Será lembrado como nosso anjo’, família de Benjamim desabafa após trágica morte do menino de 4 anos

Benjamim estava desaparecido desde a última terça-feira (3), quando foi perdido de vista da sua mãe.

PUBLICIDADE

A morte trágica do menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, comoveu o país. Desaparecido desde a última terça-feira (3), a criança foi encontrada sem vida no mar por pescadores, três dias depois de intensas buscas do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Brincando na praia de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, litoral de São Paulo, Benjamim acabou sendo perdido de vista da mãe enquanto brincava com outra criança. Para os familiares, o garoto de quatro anos será lembrado para sempre como um anjo. 

Em entrevista ao G1, a tia paterna da criança, Kelly Alves Graciliano de Souza, desabafou ao explicar o sentimento vivido pela família neste momento de perda.

“É um momento difícil. O que nos fortalece é saber que fizemos tudo, e que agora nós temos um desfecho. Não queremos um desfecho de tragédia, mas, sim, de descanso, de paz. Para sempre será lembrado como o nosso anjo. Nosso Ben já está em um lugar de paz”, disse ela, emocionada.

Mobilização

As buscas pelo pequeno Benjamim movimentou intensamente a comunidade de Santa Cruz dos Navegantes. Desde o desaparecimento do garoto, uma força-tarefa foi realizada para ajudar nas buscas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para a operação, – uma marítima e outra terrestre – um drone também foi utilizado na operação.

PUBLICIDADE

Em quase 72 horas de varreduras, nenhum vestígio havia sido encontrado, e as buscas terrestres já tinham sido suspensas, com os bombeiros e civis que auxiliavam, se dedicando apenas as buscas no mar. Horas depois do resgate do corpo, familiares, amigos e populares fizeram uma emocionante homenagem ao garoto na praia onde ele perdeu a vida. 

O corpo do garoto foi velado e sepultado no Cemitério Vila Júlia, no Guarujá, na manhã deste sábado (07).