Difícil não se emocionar com essa linda homenagem para o menino Benjamim

O caso do menino que morreu afogado gerou grande comoção nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O caso do menino Benjamim comoveu a web nos últimos dias. Como noticiado aqui no portal da i7 News, o garoto desapareceu na última terça-feira (03). Com fortes indícios de que ele havia sido afogado, ainda havia um fio de esperança que tudo pudesse estar bem. Porém, na manhã desta sexta-feira (06) a notícia que temiam veio.

PUBLICIDADE

O corpo de Benjamim foi encontrado boiando, sem vida, por um grupo de pescadores por volta das 5h40. Com a perda do menino de apenas quatro anos de idade, amigos, familiares e até mesmo pessoas que não o conheciam pessoalmente mas se comoveram com o caso, se dirigiram até Guarujá para prestarem suas homenagens.

Foi naquela praia, situada no litoral de São Paulo, que Benjamim desapareceu. O gesto simbólico da homenagem reuniu centenas de pessoas, onde algumas ficaram na areia e outras dentro de embarcações no mar. O ato ocorreu por volta das 17h.

PUBLICIDADE

Cícera Fernanda da Penha Gonçalves, uma moradora local, disse que chegou a ajudar na busca terrestre pelo menino. Relatou que o momento enfrentado é muito difícil para todo mundo, inclusive, para a mãe.

“É muita tristeza para todos, imagina para os familiares, a dor da mãe. A gente não consegue mensurar a dor que ela está sentindo”, disse Cícera, que foi até a praia para prestar seus pêsames a família do querido Benjamim.

A homenagem se estendeu por cerca de uma hora. Grande parte das pessoas que foram seguravam balões brancos e rosas, que em um momento posterior, foram soltos. Também havia vários cartazes de apoio à família do garoto que, sem dúvidas, está passando por um momento de muita dor. Flores foram jogadas no mar no final do ato.