Auxílio Emergencial: saque do benefício é liberado para quase 7 milhões; Caixa abre agências

Pagamentos para beneficiários dos ciclos 3 a 4 nascidos em janeiro e fevereiro totalizam quase R$ 6 bilhões.

PUBLICIDADE

Devido a um lote expressivo de pagamentos do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) abre 772 agências em todo o Brasil neste sábado (3). O horário de funcionamento das unidades será de 8h até às 12h.

PUBLICIDADE

Cerca de 6,9 milhões de beneficiários nascidos em janeiro ou fevereiro poderão sacar ou transferir mais uma parcela do programa. Os valores em questão são referentes às cotas do ciclo 3 e 4 do calendário de pagamento, já depositado anteriormente na Poupança Social Digital, que podem ser utilizados para realização de compras e pagamentos via o aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa, foram creditados 5,7 bilhões para esse público.

“Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura”, informou a Caixa Econômica Federal, em nota enviada à imprensa.

Os beneficiários poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e correspondentes, bem como podem transferir o montante para contas da Caixa ou de outros bancos.

Como sacar?

Para efetuar o saque, basta o beneficiário fazer o login com seus dados no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e na sequência “gerar código de saque”. Posteriormente, o beneficiário deve inserir a senha para receber o código. 

PUBLICIDADE

Feito isso, será exibido um código com validade de uma hora para ser utilizado nos pontos de saques citados acima.

Vai prorrogar?

Embora haja uma movimentação de parlamentares para estender o decreto de estado de calamidade, o que abriria caminho para a extensão do Auxílio Emergencial, se aprovado, o governo federal já se manifestou algumas vezes rechaçando a possibilidade de esticar o programa por mais tempo. Desde a sua criação, o Auxílio Emergencial já atendeu quase 68 milhões de brasileiros.