Ciclone chega ao sudeste e regiões atingidas podem ter ventos de até 100km/h

Um ciclone extratropical se formou e atingirá a costa brasileira já nesta sexta-feira, confira.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia provocada pelo coronavírus, o brasileiro agora terá o ‘ataque’ de um ciclone extratropical, mais especificamente os moradores d região sudeste. No Rio de Janeiro, há previsão de ventos que podem alcançar os 100km/h.

PUBLICIDADE

A confirmação foi feita através do portal Climatempo. Os cariocas já perceberam a virada no tempo e as chuvas se intensificaram na região desde a última quinta, quando até chuvas de granizo foram registradas na capital fluminense.

O Climatempo, portal especialista em fornecer dados sobre a previsão do tempo, ainda salientou que além da capital, a Região dos Lagos pode ser atingida pelos efeitos do ciclone extratropical. Há ainda a afirmação de que o sistema deve se deslocar para as outras regiões do Sudeste, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo no sábado (7), mas o impacto nesses estados deve ser menor.

O ‘Terra’ também destacou afirmação deste ciclone extratropical, o portal de notícias carimbou que o Rio de Janeiro deve realmente ser o estado mais atingido, especialmente nesta sexta-feira, após isso, os efeitos ainda poderão ser sentidos, mas vão diminuindo, conforme a tempestade vai se afastando do estado.

No sábado, a situação se ameniza, mais os impactos ainda poderão ser sentidos de forma mais leve. O vento provocado por esse sistema vai ser mais sentido no litoral norte fluminense e Região dos Lagos (RJ), entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado(07), com rajadas de intensidade moderada a forte, entre 40 e 50 km/h, afirmou o portal Terra.

PUBLICIDADE