Corpo do menino desaparecido em praia de SP é encontrado por pescadores

Menino de 4 anos brincava em uma praia do Guarujá, quando desapareceu na última terça (03).

PUBLICIDADE

Desaparecido desde a última terça-feira (3), quando foi perdido de vista de sua mãe, o menino Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (06), por volta das 5h40. O corpo da criança foi resgatado por pescadores. A última vez que ele tinha sido visto foi na praia de Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, litoral paulista.

PUBLICIDADE

As informações iniciais dão conta que o corpo da criança estava boiando a cerca de 50 metros da praia onde ele desapareceu. Acionado, o Corpo de Bombeiros realizou a remoção com o auxílio dos pescadores.

O corpo de Benjamin foi reconhecido pelos familiares e foi removido pela OSAN para o Instituto Médico Legal. 

O desaparecimento

A família de Benjamin aproveitava o feriado prolongado na última terça-feira na praia do litoral paulista, quando em um momento de distração, a criança de quatro anos desapareceu. Diante de incerteza de qual poderia ter sido o paradeiro do garoto, duas equipes se mobilizaram na busca.

Uma se voltou para varreduras no mar, enquanto outra equipe buscava a criança em uma área de trilha de mata, que fica próximo à praia Santa Cruz dos Navegantes. No entanto, depois de mais de 48 horas buscas nenhum vestígio havia sido encontrado. 

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, a mãe da criança, Ana Cristina Nunes de Souza, passou a acreditar que alguém poderia ter levado o filho. Um garoto que brincava com Benjamin pouco tempo antes do desaparecimento, não soube precisar, mas havia indicado que viu o menino na água. A última vez que avistou seu filho, Ana Cristina tinha visto ele brincando na areia. 

Uma hora depois do desaparecimento, os socorristas foram acionados para iniciar as buscas.