Menina de 2 anos tem parada cardíaca e morre após engolir pedra sanitária e expelir líquido rosa

Pediatra alerta para o risco de produtos químicos coloridos serem confundidos com doces pelas crianças.

PUBLICIDADE

Um grave caso ocorrido na Inglaterra acendeu o alerta para produtos químicos ao alcance das crianças. Uma menina de apenas 2 anos faleceu após engolir uma pedra sanitária em um momento de descuido da mãe. De acordo com o site UOL, o inquérito da polícia inglesa apontou que a criança teria expelido um líquido rosa após ingerir a pedra.

PUBLICIDADE

A morte de Arietta-Grace aconteceu em junho de 2019, no condado de Hampshire, na Inglaterra, mas só foi divulgada agora pela mídia inglesa. Em junho do ano passado, a menina de apenas 2 anos teria apresentado diarreia e vômitos. A mãe de Arietta a levou imediatamente até o hospital.

A menina teria recebido alta médica cerca de 3 dias depois, retornado no dia seguinte para acompanhamento. Porém, uma semana depois, o caso voltou a se agravar e Arietta apresentou sangramento, sendo levada novamente ao hospital. Após uma parada cardíaca, a criança não resistiu e veio à óbito.

A legista Rosamund Rhodes-Kemp, responsável pela necropsia no corpo da menina, afirmou que acredita que ela tenha engolido a pedra enquanto a mãe estava no andar debaixo da residência da família. À época da morte de Arietta, sua mãe, identificada como Cook, possuía o cabelo rosa, mas garantiu que não havia tintura no local.

Nicola Trevelyan, pediatra que atendeu a menina, fez uma alerta aos pais. “Minha experiência como pediatra é que produtos que parecem doces vão atrair as crianças para brincar com eles”, disse a médica. Não há informações sobre a prisão de algum responsável pela morte de Arietta. Ainda segundo o site UOL, as investigações sobre o caso seguem em curso.

PUBLICIDADE