Criança escreve carta comovente pedindo emprego para o pai e viraliza: ‘Estamos passando necessidades’

Em texto emocionante, filha detalha situação de necessidade que família vive nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Uma menina de 13 anos, moradora no Samambaia Sul, região do Distrito Federal, vem comovendo muita gente com uma carta que ela escreveu no qual fez um pedido para que o pai seja empregado.

PUBLICIDADE

Em um texto emocionante, ela expôs a situação complicada que a família dela vive em tempos de pandemia, a carta acabou viralizando nas redes sociais e foi distribuída até em prédios residenciais.

“Escrevo com muita dor no meu coração, pois vejo meu pai em desespero em busca de um emprego. Realize meu sonho”, pede a menina, identificada como Rosana.

No desabafo, ela revela chorar escondida por não poder ajudar o pai, que já entregou inúmeros currículos, mas continua sem emprego. José Ribamar Santos, de 63 anos, tem experiência em funções como tratorista, auxiliar de jardinagem e vigia.

PUBLICIDADE

Necessidades

No texto emocionante, Rosana que mora justamente com os pais e outras três irmãs disse que o cenário está complicado, principalmente nos últimos seis meses, período em que o pai está desempregado.

“Que essa carta venha a chegar nos seus corações. Estamos passando muitas necessidades”, diz Rosana na carta.

Em entrevista ao Metrópoles, a menina disse que a mãe chega a trabalhar como faxineira quando consegue demanda, mas que a situação é de necessidade.

Orgulhoso

Apesar de a timidez em não querer conceder entrevista, José Ribamar, segundo a filha, se mostrou muito orgulhoso pela ação dela, que se mostrou preocupada com a família. 

A carta de Rosana viralizou no Facebook e em grupos do WhatsApp, o que implícita que logo mais o pai da garota deve ser chamado para um novo emprego, o que neste cenário melhoraria significativamente a situação da família dele.