Bebês e idosos ficam presos em prédio durante trágico incêndio; cenário é de pânico e destruição

Moradores desesperados tentaram fugir por escadas improvisadas nas laterais do edifício.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de novembro. O primeiro andar de um edifício localizado no bairro Castelo, região da Pampulha, foi tomado por forte chamas. Vários moradores ficaram presos, incluindo bebês e idosos.

PUBLICIDADE

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para fazer o combate das chamas. Além disso, muitas vítimas precisaram ser socorridos. Há relatos de moradores do prédio que inalaram fumaça, quadro que pode ser grave em acidentes envolvendo incêndios.

“Temos a informação de bebês e idosos no prédio, que possui, pelo menos, 8 andares (estou verificando o número exato de pavimentos)”, informam os bombeiros, por nota, em um posicionamento preliminar. De acordo com as autoridades, uma fiação carregada com energia elétrica ficou exposta após a sua capa de proteção ter sido consumida pelas chamas, dificultando os trabalhos de resgate.

PUBLICIDADE

O incêndio desencadeou momentos de pânico em todos os moradores do edifício. Algumas pessoas tentaram escapar das chamas descendo por uma escada improvisada, a qual foi colocada na região lateral do prédio.

Para os trabalhos de resgate, a Cemig, empresa que gerencia a distribuição de energia elétrica na região, precisou ser acionada para o desligamento dos postes. Ao menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, além de equipes do Samu e da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar nos trabalhos.

Vídeos divulgados na internet mostram o momento em que a forte fumaça sai do interior do edifício. No mesmo instante, caminhões especializados no combate de chamas dos Bombeiros tentam conter o fogo.