Pastor Valdemiro Santiago sofre dura derrota na Justiça e pode se complicar

Religioso sofre mais uma penhora em 2020 por conta de dívidas em nome da Igreja Mundial.

PUBLICIDADE

O pastor Valdemiro Santiago se complicou novamente com a Justiça. De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do portal UOL, a Justiça de São Paulo decretou uma nova penhora nas contas bancárias do apóstolo Valdemiro Santiago, criador da Igreja Mundial do Poder de Deus.

PUBLICIDADE

Esta é a segunda vez no ano em que o pastor recebe este tipo de medida por conta do não pagamento de contas da igreja. O religioso, no entanto, alega ter sofrido uma queda enorme na arrecadação dos dízimos dos fiéis em função da pandemia da Covid-19, que culminou no fechamento das igrejas por vários meses.

Ainda segundo o colunista, a Igreja Mundial é alvo de ao menos 30 ações da Justiça. Criada em 1998 por Valdemiro, a igreja diz tem cerca de 6 mil templos espalhados em 27 países.

A última medida da Justiça penhorou R$ 17,5 mil das contas do religioso, no intuito de que seja pago um débito de quatro meses de aluguel de apartamento que o pastor da igreja e sua família usaram no interior de São Paulo.

A Igreja Mundial, por sua vez, não contestou a dívida, mas afirmou à Justiça que o apóstolo não deveria responder pelo pagamento, sob alegação de que ele não integra ação e que o contrato com dois fiadores. A medida de penhora ainda cabe recurso por parte do religioso.

PUBLICIDADE

Reincidente

Em agosto deste ano, a Justiça penhorou quase R$ 250 mil de Valdemiro Santiago por conta da falta de pagamento do aluguel de um dos templos da Igreja Mundial. Em sua defesa, o apóstolo disse que não poderia ser responsabilizado pela dívida pelo fato de não ter nenhum tipo de ligação jurídica para com a igreja, e ainda disse não ter assinado o contrato de locação do prédio.