EUA elegem primeira mulher transexual em um Senado estadual: ‘É hora de trabalhar’

A democrata se torna a transexual com mais alto cargo político em todo o país.

PUBLICIDADE

Sarah McBride foi eleita na última quarta-feira a primeira transexual que ocupará uma vaga em um Senado estadual. A jovem conseguiu a cadeira na Casa no Estado de Dellaware. O fato causou inúmeros comentários em suas redes sociais. Alguns seguidores de Sarah fizeram questão de deixar recados no Instagram da nova senadora dos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

McBride desbancou Harris B. McDowell lll que ocupava o cargo de senador há 44 anos no distrito de Wilmington. O político americano está se aposentando e deixa a cadeira ao comando de Sarah no Senado estadual. A ativista, que havia vencido com tranquilidade nas primárias democratas, vai dar voz a comunidade LGBT, segundo alguns seguidores da política acreditam que irá acontecer. 

Em seu Instagram, a recém-eleita senadora estadual compartilhou a alegria de ter vencido as eleições com mais de 80% dos votos. Sarah agradeceu a todos que a apoiaram a sua caminhada até o senado. “Conseguimos. Vencemos a eleição geral. Obrigada, obrigada, obrigada”, escreveu aos seguidores. 

Os agradecimentos também se externaram ao Twitter de Sarah e emocionou os twitteiros de plantão. “Espero que esta noite mostre a uma criança LGBTQ que nossa democracia também é grande o suficiente para ela”, escreveu. “Enquanto Delaware continua enfrentando a crise da Covid, é hora de trabalhar para investir nas políticas que farão a diferença para as famílias trabalhadoras”disse McBride. 

PUBLICIDADE

Em 2012 Sarah também foi a primeira estagiária a se assumir transexual na Casa Branca. Isso foi durante o governo de Barack Obama. Ela também atuou em favor de um projeto de lei estadual para lutar sobre os direitos de pessoas trans em Delaware, que foi aprovado em 2013.