Vídeo: em protesto contra lockdown, homem vai de cueca ao supermercado e causa polêmica

O homem quis deixar claro que estava insatisfeito com a decisão das autoridades em seu país.

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo coronavírus fez com que as autoridades do mundo todo tomassem medidas drásticas para tentar conter a disseminação do vírus, e uma das melhores formas de reduzir o número de infectados é fazendo com que a população fique em casa, por isso o lockdown foi adotado em vários países.

PUBLICIDADE

Mas nem todos concordam com esta decisão de fechar todo comércio e em Newport, no País de Gales, um homem resolveu protestar indo só de cueca a um supermercado. Além da peça íntima, ele também usava máscara de proteção facial e se comportava naturalmente, como se nada de anormal estivesse acontecendo.

A revolta deste cidadão é porque o governo de seu país decidiu proibir a venda de roupas em supermercados, pois acha que esse não seja um item essencial para a população.

Com ironia, o sujeito mandou seu recado e mostrou que se ‘não é essencial’, então não precisa fazer questão de usar quando sair às ruas. O lockdown no País de Gales teve início em 23 de outubro e a previsão inicial é que dure 17 dias, para tentar conter o avanço da pandemia.

O nome desse cidadão ousado é Chris Noden, ele tem quase 40 anos e acabou sendo detido pelos seguranças do supermercado. Dawn, a esposa de Chris, estava acompanhando o marido e gravou tudo, depois compartilhou o vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Nas imagens é possível ver Chris tranquilamente na escada rolante do supermercado, só de cueca, pronto para fazer suas compras, mas acabou sendo barrado. A mulher dele disse que os políticos alegam que roupas não são essenciais, mas todos têm que sair vestidos de casa.

O casal acabou sendo expulso do supermercado, mas podem voltar a protestar em breve.