Mãe e filhos são resgatados após ficarem quase 18h sob escombros de prédio que desabou: ‘Milagre’

Várias pessoas ainda estão presas sob escombros após terremoto atingir Mar Egeu na última sexta (30).

PUBLICIDADE

Uma mulher e seus três filhos foram resgatados neste sábado (31) depois de ficarem presos por quase 18h sob escombros de um prédio que desabou em Izmir, na Turquia. A cidade do país europeu foi a mais afetada em decorrência de um terremoto que atingiu o Mar Egeu na última sexta. Segundo o boletim mais atualizado, 28 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

PUBLICIDADE

Além da Turquia, o tremor de magnitude 7.0 atingiu a ilha grega de Samos, onde duas pessoas morreram.

Situada na costa do Mar Egeu, a cidade de Izmir foi amplamente afetada pelos tremores. Diversas equipes de resgate estão trabalhando para buscar sobreviventes. De acordo com as últimas informações, a mulher e três filhos já foram socorridos, e os profissionais do resgate estão tentando libertar o quarto filho dela.

Segundo o prefeito da cidade, Tunc Soyer, cerca de 180 pessoas ainda permanecem presas nos escombros. 


“Enquanto isso, estamos muito contentes de ouvir milagres acontecendo como resultado do trabalho diligente das equipes de resgate”,
disse Soyer em entrevista ao canal FOX TV.

PUBLICIDADE

Desabamento

Os fortes tremores sentidos em Izmir provocaram ao menos 20 desabamentos de prédios na cidade. Além disso, a movimentação do mar fez com que fosse originado “mini tsunamis” na localidade. Neste cenário, várias ruas se tornaram rios e foram tomadas pelas águas. Vídeos que circulam na internet mostram danos severos provocados pelo terremoto.

Em discurso transmitido na televisão, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, afirmou que 885 pessoas ficaram feridas, sendo que 15 delas estão em estado grave.