Diagnosticado com Covid-19, ministro Pazuello é internado em hospital e estado de saúde é revelado

Pazuello vinha cumprindo isolamento social nos últimos dez dias após testar positivo para a doença.

PUBLICIDADE

Responsável por comandar o Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello foi internado em um hospital particular de Brasília na última sexta-feira (30). Diagnosticado com a Covid-19, o ministro realizou exames onde ficou constatado um quadro de desidratação. Diante disso, ele ficou internado para receber soro. 

PUBLICIDADE

No último boletim divulgado às 22h30, as informações davam conta que Pazuello seguia em observação do hospital, e sem um horário previsto para alta. Na nota emitida pelo Ministério, a pasta deixou bem claro que a internação não tinha ligação com eventuais complicações da Covid-19, e sim um quadro de desidratação que exigia um acompanhamento. 

Reincidente 

Eduardo Pazuello já havia apresentado desidratação na última semana, quando acabou descobrindo que havia contraído a Covid-19. A informação do teste positivo para a doença do ministro foi confirmado no dia 21 de outubro.

Além da falta de hidratação, Pazuello disse ter sentido febre e dores de cabeça, na ocasião. O responsável pela pasta de saúde vinha cumprindo isolamento social em um hotel do Setor Militar Urbano, situado em Brasília. 

Mesmo diante do teste positivo para a doença, no dia 22 de outubro, um dia após o diagnóstico, Eduardo Pazuello apareceu em uma transmissão feita nas redes sociais ao lado do presidente Jair Bolsonaro, nenhum dos dois utilizavam máscara de proteção. 

PUBLICIDADE

Nota


“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro”
, diz um trecho da nota emitida pelo Ministério da Saúde.