Bolsonaro cita nominalmente candidatos a vereador e prefeito que está apoiando nas eleições

Presidente apoia cinco candidatos à prefeitos e sete postulantes ao cargo de vereador.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu se manifestar claramente sobre as eleições 2020 e citou nominalmente os candidatos que apoia na disputa para prefeito e vereador em todo o Brasil. Bolsonaro é visto como um importante cabo eleitoral. Em 2018, ele teve quase 58 milhões de votos na eleição presidencial.

PUBLICIDADE

Bolsonaro deixou claro que apoia cinco candidatos a prefeito pelo Brasil. Celso Russomano (Republicanos), em São Paulo, foi citado. Celso tem usado a imagem de Bolsonaro na campanha eleitoral. Também do Republicanos, Marcelo Crivella foi citado por Bolsonaro. O prefeito do Rio de Janeiro tenta a reeleição.

Em Belo Horizonte, o presidente da República declarou apoio para Bruno Engler (PRTB). Em Santos, o Bolsonaro pede votos para Ivan Sartori (PSD). Por fim, completando a lista de cinco candidatos, o chefe do Planalto também apoia Coronel Menezes (Patriota), em Manaus.

Bolsonaro apoia sete candidatos a vereador

Na disputa por uma vaga nas câmaras municipais espalhadas pelo Brasil, Jair Bolsonaro apoia sete candidatos. Dois deles são de São Paulo: Sonaira Fernandes (PSL) e Clau de Lucas (PRTB). O PRTB fechou uma chapa apenas com candidatos conservadores. Em São Bernardo do Campo, Bolsonaro pediu votos para Chuchu (PRTB).

No Rio de Janeiro, Bolsonaro apoia o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos). Em Boa Vista, capital de Roraima, ele pediu votos para Deilson Bolsonaro (Republicanos). Por fim, a pedido do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), Bolsonaro citou: Luiz Costa (Solidariedade), de Queimados (RJ), e Fábio Ferreira (Republicanos), de Nova Iguaçu (RJ).

PUBLICIDADE