Hamilton Mourão acredita que será ‘jogado para escanteio’ por Bolsonaro e diz que pode se candidatar a senador

O vice-presidente da República concedeu entrevista para a revista Veja na qual falou a respeito de seu futuro político.

PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (sem partido), declarou em entrevista concedida para a revista Veja que provavelmente tentará uma candidatura para o Senado Federal nas eleições ordinárias de 2022. O militar das Forças Armadas acredita que poderá ser preterido em uma eventual chapa formada por Jair Bolsonaro como candidato à reeleição para a presidência da República no mesmo ano.

PUBLICIDADE

“A minha tarefa hoje é ser vice-presidente do Brasil. Não estou preocupado com 2022. E, quanto ao que eu pretendo fazer, hoje não tenho nenhuma pretensão de ser candidato a nada”, disse em um dos trechos da entrevista.

Quando questionado a respeito de suas pretensões eleitoreiras, Hamilton Mourão disse não ter idade suficiente para ser um governador de estado. Quando o assumir o eventual mandato, estaria próximo aos 70 anos de idade, muito acima do tempo que considera adequado para gerir adequadamente um estado brasileiro.

PUBLICIDADE

“É difícil. Eu vou me candidatar a governador? Complicado, já vou estar com quase 70 anos. Acho que para governar determinados estados aqui no Brasil o cara tem de ter uns quinze anos a menos”, pondera.

Ainda sobre cargos políticos, abordando uma vaga no Congresso Nacional, Hamilton Mourão deixou claro que prioriza uma vaga no senado ao invés da Câmara dos Deputados. ”Também não me vejo deputado. Senado talvez, aí sim. O Senado tem um outro diapasão, uma outra forma de agir, de atuar. Pode ser uma possibilidade”, afirmou.

Apesar dessas declarações, o nome do general Hamilton Mourão vem sendo ventilado como eventual candidato para governador do estado do Rio Grande do Sul, sua terra natal, onde goza de grande influência entre o governo e eleitorado.