Médico desperta revolta ao menosprezar trabalho de enfermeiros: ‘Sou milionário e parei de trabalhar’

Em vídeos publicados nas redes sociais, o médico sugere que as mulheres enfermeiras terão mais rentabilidade se prostituindo.

PUBLICIDADE

Um médico do Maranhão causou revolta nas redes sociais ao divulgar vídeos nos quais menospreza os profissionais que atuam na área da enfermagem. Kayke Paiva disse estar milionário por seu diploma de medicina, motivo pelo qual deixou de trabalhar. Em contrapartida, sugere que enfermeiras mulheres, para que tenham o mesmo sucesso financeiro, devem recorrer à prostituição. “Ou tu faz enfermagem, ou usa o ‘xerecard’, ou então tu faz medicina”, chega a dizer em um dos vídeos.

PUBLICIDADE

O Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) afirmou que “solicitará ao respectivo Conselho Regional de Medicina a abertura de processo ético disciplinar” contra Kayke Paiva. Em defesa, o médico declara que não ofendeu nenhuma pessoa com suas declarações infelizes.

Ainda em conotação de superioridade, o médico insiste em menosprezar os demais profissionais da área da saúde, dizendo que só existem em enfermeiros em virtude da existência dos médicos, como se houvesse uma hierarquia entre as duas funções. Além disso, continua com as zombarias ao sugerir que as enfermeiras vendam seus corpos para ganhar dinheiro.

Em entrevista ao UOL, Kayke disse que a confusão foi instaurada a partir de vídeos em que responde a própria namorada, falando a respeito da realidade de desvalorização aos profissionais da área da enfermagem. Segundo ele, costuma fazer brincadeiras com a pobreza alheia.

PUBLICIDADE

“Sou uma pessoa que brinca muito sobre a coisa de ser pobre. Eu já andei de ônibus, era pobre. Em nenhum momento desrespeitei a profissão da enfermagem”, defende-se.