Conheça a brasileira que estava entre as vítimas do atentado na França; sonho era rodar o mundo com food truck

A brasileira Simone Barreto Silva morreu no ataque à basílica de Nice, na França.

PUBLICIDADE

Quem era a brasileira que foi vítima do atentado na França? Simone Barreto Silva era natural da Bahia e acabou se tornando uma das vítimas do atentado terrorista que aconteceu na basílica de Notre-Dame, nesta última quinta-feira, 29 de outubro. O grande sonho da brasileira era poder viajar o mundo com um food truck, contou Ivana Gomes que era amiga da vítima.

PUBLICIDADE

“Ela era brincalhona. Ela sorria por tudo, e até por nada. Tinha sempre brincadeira nas conversas dela. Ela não se impedia de rir, mesmo quando estava difícil. Ela se divertia muito e tinha o sonho de viajar o mundo com um food truck”, revelou Ivana.

A baiana nasceu no Lobato, Cidade Baixa que fica localizada no subúrbio da capital da Bahia. Simone tinha nacionalidade francesa e era cozinheira por formação. Ele estava trabalhando como cuidadora de idosos no país. A brasileira morava na Europa desde o ano de 1995, quando deixou o Brasil para poder participar de um grupo de dança que era dirigido pela irmã.

No momento do ataque, Simone acabou sendo atingida por golpes de faca e morreu em um restaurante próximo a catedral, onde teria tentado se abrigar. Uma das testemunhas contou a uma emissora local que a brasileira entrou no local toda cheia de sangue. Simone morreu cerca de uma hora e meia após ter sido ferida.

A amiga da vítima disse que durante o dia teria tentado ligar para Simone, mas as tentativas foram sem sucesso. Como era algo comum ela não responder enquanto estava trabalhando, não imaginou que algo pudesse ter acontecido. A informação de que uma mulher estava entre as vítimas do atentado terrorista somente chegou aos familiares e amigos no começo da noite, muitas horas depois de ter acontecido o crime.

PUBLICIDADE

Ivana não soube dizer se era um hábito da amiga ir até a catedral onde tudo aconteceu. Contudo, ela acredita que talvez a brasileira tenha ido acompanhar um dos idosos que tomava conta. Simone tinha feito aniversário no começo deste mês, no dia 10 de outubro. Ela deixou três filhos.