Após tingir as sobrancelhas, mulher quase morre e caso serve de alerta

A mulher teve que ir às pressas ao hospital, pois já estava com muita dificuldade para respirar.

PUBLICIDADE

Uma reação alérgica por pouco não tirou a vida de uma mulher. Todo mundo sabe que as mulheres são muito vaidosas, cuidar dos cabelos, unhas, sobrancelhas são coisas que fazem parte da rotina do sexo feminino, que gosta de cuidar da aparência.

PUBLICIDADE

No entanto, é necessário ter alguns cuidados em alguns processos. Nicola Tunstill quase morreu após se submeter a um procedimento estético nas sobrancelhas. A britânica de 34 anos sofreu uma gravíssima reação alérgica, por causa do procedimento e teve que ir às pressas para o hospital. Ela ficou com o rosto desfigurado, muito inchado e chegou até a sentir dificuldade para respirar.

Antes de fazer a intervenção, que tem como objetivo fazer a pigmentação e realçar o volume das sobrancelhas, a mulher informou aos atendentes do salão de Newcastlhe, na Inglaterra, que tinha alergia a PPD – parafenilenodiamina, que é uma substância química que é muito comum de ser encontrada em tinturas para cabelo.

A equipe do local, então, chegou a garantir a britânica que o pigmento utilizado no processo era livre da substância. No entanto, momentos depois, Nicola começou a sentir a região queimando e foi parar no hospital e por muito pouco não perdeu a vida.

PUBLICIDADE

Agora, a mulher está traumatizada e resolveu contar a sua história para evitar que outras mulheres passem pelo mesmo tipo de problema. O correto é que se faça um teste de contato antes da realização do procedimento estético. “Os salões devem sempre fazer um teste de contato. Eles deveriam estar mais atentos aos perigos do PPD”, explicou a mulher em uma entrevista ao portal The Sun.

A britânica ainda lembra o estado que seu rosto ficou na ocasião e disse que parecia ser uma alienígena. As suas sobrancelhas ficaram cheias de pus e os pelos acabaram caindo. Após muita insistência, ela conseguiu uma indenização, mas ressalta que ninguém deveria passar por esse tipo de situação.