Prefeito é acusado de estupro por ex-servidora e atual candidata a vereadora; fotos vazam nas redes sociais

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro teria abusado da mulher no local de trabalho.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, dia 28, vazaram fotos do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, tendo relações íntimas com a ex-servidora e atual candidata a vereadora Rosely Rosana Ferrari Dallabona. O assunto logo tomou as redes sociais e acusação de estupro se tornou pública com o Boletim de Ocorrência feito pela suposta vítima em 2019.

PUBLICIDADE

Na época, Rosely tinha um cargo comissionado na Secretaria de Turismo e, de acordo com a denúncia, foi assediada pelo prefeito de 2017 a 2019, quando aconteceu o abuso. Rosely, que hoje é candidata pelo mesmo partido de Gean Loureiro, o DEM, contou à polícia que em 2017, o prefeito teria tentado tocar as “partes íntimas” dela por baixo das roupas e ela, em choque, não conseguiu falar para ninguém sobre o ocorrido.

Um ano depois, em 2018, o prefeito de Florianópolis teria trancado Rosely dentro da sala de atendimento do secretário de turismo e praticado o estupro. Após o abuso, e ainda sem revelar à ninguém, a atual candidata a vereadora teria desenvolvido depressão e síndrome do pânico, que foram se agravando com o passar dos meses. Há informações que o laudo psiquiátrico da vítima foi disponibilizado à Justiça.

A última investida do prefeito teria ocorrido em 2019. De acordo com Rosely, ela imaginou que o prefeito fosse tentar abusar dela em uma visita ao escritório do secretário de Turismo e decidiu colocar o celular para gravar a situação – as fotos divulgadas nas redes sociais são deste dia.

O caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça. O Ministério Público de Santa Catarina disse que ainda não vai se pronunciar sobre o caso. O prefeito Gean Loureiro fez um vídeo na manhã de quinta-feira, dia 29, onde assume que teve relações íntimas com Rosely, mas diz que foi consensual e que seu erro foi ter um caso fora do casamento.  Até o momento, a vítima não se manifestou e não se sabe quem foi o responsável por vazar as fotos, vídeos e boletim de ocorrência nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Gean é candidato à reeleição e aparecia liderando as pesquisas na capital de Santa Catarina.