Macabro: homem é preso por vender ossos retirados em sepulturas de cemitério no Rio

Suspeito foi autuado em flagrante sob posse de um crânio e dois ossos; caso está sob investigação.

PUBLICIDADE

No início da semana, policiais da 31ª DP prenderam um homem suspeito de vender ossos retirados de sepulturas no Cemitério Ricardo de Albuquerque, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem identificado como Luiz Silas dos Santos Brandão comercializava os ossos para a realização de rituais religiosos.

PUBLICIDADE

A detenção do suspeito foi realizada na última segunda-feira (26), quando ele estava sob posse de um crânio e dois ossos que seriam entregues a um possível comprador. A informação foi confirmada pelo delegado Fabio Souza. O homem foi autuado em flagrante por vilipêndio de cadáveres. 

Luiz Silas comercializava cada crânio por R$ 300 e os demais ossos no valor de R$ 100. Segundo informações da polícia, a venda das ossadas acontecia durante o período noturno. Efetuando um monitoramento nos últimos dias, policiais identificaram uma negociação, e posteriormente fizeram a detenção em flagrante do criminoso.

Não era funcionário

Em depoimento à polícia, Luiz Silva revelou que não trabalhava como funcionário do cemitério, mas costumava fazer a limpeza do lado externo do local. O homem disse que recebia dinheiro de pessoas que faziam rituais religiosos do lado de fora do cemitério.

Ainda segundo o suspeito, ele foi procurado por um homem, que perguntou se ele queria ajudá-lo com a venda de ossos retirados de covas. Luiz afirmou que o autor da oferta não é funcionário do local, mas que presta serviços ao cemitério.

PUBLICIDADE

O caso segue sob investigação dos policiais da 31ª DP, para a identificação de mais envolvidos no crime de venda e compra de ossadas.