Drama de Lula: ex-presidente perde sogra para a Covid-19 e assessoria divulga resultado de exame do petista

Ex-presidente completou 75 anos na última terça-feira (27), mas foi impactado com triste notícia nesta manhã.

PUBLICIDADE

Um dia depois de completar 75 anos e receber inúmeras felicitações de amigos, familiares e apoiadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esbarrou em uma triste notícia nesta manhã de quarta-feira (28). Mãe da atual companheira do petista, a aposentada Vani Terezinha não resistiu às complicações da Covid-19, e faleceu em São Bernardo do Campo, no dia em que fazia 80 anos de vida.

PUBLICIDADE

A sogra do ex-presidente havia contraído a doença após ser internada por conta de uma infecção urinária. Depois de uma sequência de stories positivos com felicitações e cumprimentos pelo 75º aniversário, Lula publicou um comunicado através de sua assessoria, informando a notícia triste. Por conta da pandemia, não haverá velório.

Testes rotineiros

Na nota publicada, a assessoria do ex-presidente informou que todos os familiares de dona Vani foram testados e apontaram negativo para a doença, inclusive Lula, que segundo o texto realiza uma série de testes para a Covid-19 nas últimas semanas.

Com 75 anos de vida, o petista cumpre o isolamento, mas recentemente descumpriu as regras ao visitar o amigo e senador Renan Calheiros (MDB-AL) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O ex-presidente, inclusive, foi bastante criticado pelo fato de não utilizar máscara, em uma foto divulgada.

Evento cancelado

No último fim de semana, o ex-presidente Lula tinha um compromisso na agenda, no qual participaria de um evento ao lado da candidata do PT à prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins. No entanto, por integrar o grupo de risco da doença, e pela proximidade do seu aniversário, o petista optou por cancelar o compromisso, seguindo orientação médica.

PUBLICIDADE