Lula de luto: ex-presidente perde sogra vítima da Covid-19; idosa morreu no dia do aniversário

Assessoria do ex-presidente se pronunciou nas redes sociais do petista.

PUBLICIDADE

Um dia após completar 75 anos de vida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma triste notícia na manhã desta quarta-feira (28). Mãe da atual companheira do ex-presidente Rosangela Silva, Vani Terezinha Ferreira morreu em São Bernardo do Campo por complicações decorrentes da Covid-19. Coincidentemente, ela completava 80 anos de vida nesta data.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o ex-presidente só havia se pronunciado por nota via assessoria de imprensa até o fechamento desta matéria. A sogra do ex-presidente acabou contraindo o vírus após ser submetida a uma internação por conta de uma infecção urinária.

Sem velório

De acordo com o comunicado da assessoria do petista, dona Vani Terezinha não será velada em função da pandemia do coronavírus. Pacientes que morrem em decorrência da doença não devem ser velados, segundo orientações das autoridades de saúde.

Testes frequentes

Ainda no comunicado, a assessoria afirma que todos que conviviam com a aposentada, inclusive a filha Rosângela Silva e o ex-presidente, realizaram vários testes para a Covid-19 nas últimas semanas, no entanto, até o momento só apontaram negativo para a doença.

PUBLICIDADE

“Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para a Covid-19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnostica. Todos testes deram negativo”, diz um trecho do comunicado feito pela assessoria nas redes sociais do ex-presidente. 

No fim da nota, a família agradeceu o atendimento prestado pela equipe do Hospital das Clínicas de São Bernardo para com a paciente.