Crianças batem no próprio pai após mãe ser socada e chutada e conseguem salvar a vida da vítima

A vítima tinha medida protetiva contra o ex-marido e já havia registrado ao menos cinco boletins de ocorrência por violência doméstica.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 39 anos foi vítima de agressões promovidas pelo seu ex-marido na noite desta terça-feira, dia 27 de outubro. Os dois filhos pequenos, com idades entre 8 e 10 anos, presenciaram toda a cena. A ocorrência foi registrada pelas autoridades no Portal Caiobá II, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

A vítima vinha sofrendo violência doméstica por parte do ex-marido há tempos. Ela tinha uma medida protetiva contra o homem e, ao menos 5 vezes, já havia registrado boletim de ocorrência por conta de violência doméstica sofrida dentro da própria casa.

Em relato para as autoridades policiais, a vítima alega que o agressor conseguiu adentrar em sua casa pulando o muro. Quando a encontrou, começou a desferir chutes e socos. As crianças, desesperadas com a cena, começaram a agredir o pai na tentativa de proteger a mãe.

PUBLICIDADE

O ex-marido desistiu da empreitada criminosa e partiu em fuga. Após as agressões, a mulher foi atrás de ajuda. Ela procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde foi orientada a procurar o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher).

A vítima e o agressor estiveram casados por 12 anos, e o divórcio aconteceu há cerca de um mês. Tudo indica que o homem não estaria aceitando o fim do relacionamento, motivo pelo qual deu início a agressões ainda mais frequentes. O que chama a atenção neste caso é a tentativa das crianças em proteger a própria mãe sendo que, apesar de pequenas e com força muito inferior à do pai, tentaram se arriscar para defender a vítima.