Servidor que atendeu solicitação de nova identidade para Paulo Cupertino desabafa

Funcionário trabalha no serviço público há 39 anos e atendeu a solicitação feito pelo assassino do ator Rafael Miguel.

PUBLICIDADE

Paulo Cupertino é uma das pessoas mais procuradas do Brasil. No ano passado, ele assassinou o ator Rafael Miguel, então com 22 anos, a mãe do rapaz, Miriam Selma Miguel, de 50, e o pai, João Alcisio Miguel, de 52. Os três estavam indo à casa da namorada de Rafael. A jovem é filha de Cupertino.

PUBLICIDADE

O crime a tiros aconteceu na zona sul da cidade de São Paulo e repercutiu em todo o Brasil. Rafael Miguel ficou famoso ao participar de um comercial de TV quando ainda era criança e por integrar o elenco da novela Chiquititas, exibida pelo SBT.

Paulo Cupertino tirou nova identidade

Foragido da polícia, Paulo Cupertino tirou nova identidade na cidade de Jataizinho, região norte do estado do Paraná. O acusado pelo assassinato de Rafael Miguel apresentou certidão de nascimento falsa com o nome de Manoel Machado da Silva. Cupertino deu um endereço de Ibiporã, localizada a oito quilômetros de distância de Jataizinho.

O funcionário público que atendeu a solicitação da identidade de Paulo Cupertino falou sobre o caso em entrevista ao G1. “Tenho 39 anos de carreira e caí em um conto do vigário como esse, fiquei surpreso. Já pensou se desconfio e entrego uma pessoa dessa? Queria ter feito o contrário, ter desconfiado, investigado e ter feito de um jeito para que isso não tivesse acontecido”, afirmou o homem que não quis ser identificado.

Como denunciar Paulo Cupertino

Qualquer informação sobre o paradeiro do assassino de Rafael Miguel e seus pais pode entrar em contato com a polícia pelo 190; disque-denúncia no telefone 181; ligar direto para a delegacia onde o caso foi registrado, a 98º DP de São Paulo, no telefone 11 5621-7319, ou no e-mail [email protected]. Não é necessário se identificar para fazer a denúncia. Trote é crime.

PUBLICIDADE