Garoto de 7 anos sofre AVC durante festa de aniversário; mãe pensou que o filho estava fazendo birra

A mulher resolveu compartilhar sua história com o filho para alertar outros pais.

PUBLICIDADE

O garotinho Max Davenport, do Reino Unido, se divertia normalmente em sua festa de aniversário. Feliz com a celebração, ele estava completando sete anos. No entanto, ele se agachou de repente e começou a se contorcer. A mãe do menino, Michelle Davenport, pensou que era apenas uma brincadeira boba do filho, mas logo ele ficou paralisado e não conseguia falar. 

PUBLICIDADE

Foi nesse instante que a mãe notou que não se tratava de uma brincadeira e que era algo mais sério. O garoto sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como derrame cerebral. O fato aconteceu no ano de 2016, mas ela somente resolveu falar sobre o assunto recentemente para alertar outros pais sobre o risco.

Antes de sofrer o derrame, a mãe contou que o filho estava bem. Contudo, quando eles pararam para almoçar, o menino reclamou de dor de cabeça e notou que o pequeno estava mais quieto.  “Max tem TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) e normalmente é hiperativo. Eu dei a ele um copo de água e pensei que ele estava com calor por andar por aí”, contou a britânica.

A mãe disse que foi tudo muito rápido. Em um momento ele se divertia com os amigos e depois estava no chão. Quando olhou para o filho deitado no chão, o menino estava branco e com a boca deformada. A família chamou a ambulância e o pequeno foi levado ao hospital. Após ser submetido a exames, os profissionais constataram que o garoto havia sofrido um derrame isquêmico.

O menino teve que ficar seis meses internado para se recuperar e precisou de muita fisioterapia. Além disso, teve que reaprender todas as tarefas cotidianas com a ajuda de um terapeuta. Aos 10 anos, ele já consegue andar novamente, porém, tem bastante dificuldade de movimentar a mão.

PUBLICIDADE

Michelle resolveu compartilhar a sua experiência com o filho para alertar outros pais que crianças podem sofrer AVC. A grande maioria acredita que os derrames afetam somente os mais velos, mas pode ocorrer também com as crianças.