Pai comove com desabafo após filha de 4 anos morrer engasgada com alimento: ‘Não foi descuido’

A pequena Rebecca Rayane foi diagnosticada com artresia no esôfago quando nasceu.

PUBLICIDADE

O pai de uma garotinha de apenas quatro anos que morreu engasgada com a comida enquanto estava jantando com os familiares, comoveu a internet com uma emocionante postagem de desabafo. O fato aconteceu na cidade de Jundiaí, em São Paulo e o desabafo do homem sobre a morte da filha ganhou repercussão na web.

PUBLICIDADE

Diego Alves Pereira diz na mensagem que a filha nasceu com problemas no esôfago e por isso precisou passar por cirurgias. Ele revelou ainda que ela tinha problema com engasgamento em torno de cinco vezes ao dia. “Não foi descuido. Quem nos conhece sabe o cuidado que tínhamos com ela”, explicou o pai.

A pequena Rebecca Rayane da Silva Pereira morreu na última sexta-feira, 23 de outubro. De acordo com a informação da Prefeitura de Jundiaí, a garotinha morreu antes de chegar à UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O corpo da criança foi levado para o IML – Instituto Médico Legal e a polícia está aguardando o laudo que vai apontar qual é a causa da morte.

O pai da garotinha, Diego disse em uma entrevista ao portal G1, disse que a menina estava sentada na mesa comendo arroz, feijão e nuggets quando acabou se engasgando. Ela foi socorrida e levada até o hospital, mas durante o trajeto, acabou não resistindo e faleceu. O pai contou que estava trabalhando quando tudo aconteceu e a esposa também estava com o menino de sete anos. A mulher tentou desengasgar a criança, mas sem sucesso. Por isso, pediu ajuda ao vizinho e levaram a filha até à UPA.

“Vai ser difícil agora. Era uma menina muito inteligente e muito querida por todo mundo”, desabafou o pai. Ainda conforme Diego, a filha costumava engasgar sempre que ia se alimentar e a família já estava acostumada.

PUBLICIDADE

Rebecca nasceu prematura com 33 semanas e foi diagnosticada com uma má-formação, a atresia no esôfago. Antes dos 20 dias de vida, a menina já havia sido submetida a dois procedimentos cirúrgicos. Dependendo do tipo de alimento, a pequena bebia algo junto. Quando se engasgava às vezes voltava sozinha.

Os médicos chegaram a dizer que ela não falaria, mas com um ano de idade a pequena começou a falar e surpreendeu os pais. Havia um procedimento cirúrgico para alargar o esôfago, mas ela ainda não podia fazer porque não tinha peso suficiente.