Incêndio atinge hospital federal no Rio de Janeiro; Corpo de Bombeiros atualiza informações sobre feridos

Incêndio foi iniciado no subsolo e se espalhou após atingir almoxarifado da unidade.

PUBLICIDADE

Situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Hospital Federal de Bonsucesso foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (27). As chamas atingiram o prédio 1, onde ficam as enfermarias da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, o edifício alvo do incêndio foi totalmente evacuado. Cerca de 200 pacientes foram transferidos para outras áreas. Além do setor de enfermarias, o espaço atingido pelo incêndio também atende exames de Raio-X

Ao todo, Bombeiros de cinco quartéis foram deslocados para a unidade hospitalar para combater o incêndio. De acordo com informações do batalhão, o acionamento foi feito às 9h50, e até às 10h20 não havia informações de feridos na localidade.

Para ter acesso ao local, profissionais do Corpo de Bombeiros utilizam ferramentas para quebrar paredes de concreto para ter acesso ao foco do incêndio. 

PUBLICIDADE

Estopim

Segundo informações do hospital, o incêndio se iniciou no subsolo e pegou uma parte do almoxarifado onde fraldas ficam guardadas. 

Em outro vídeo, pacientes do hospital com dificuldade de locomoção aparecem sendo deslocados para outro prédio.

Referência

Situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Hospital Federal de Bonsucesso é uma das unidades de saúde mais importantes da capital carioca. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas passam por atendimento diariamente no local. 

Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre mortes ou feridos no incidente. Nas redes sociais, estão circulando mais vídeos do atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros.